Em 2024, falou-se sobre o fim do Nissan Versa por, naquele momento, ele não atender a estratégia de eletrificação da marca japonesa. Mas muita coisa mudou dentro da marca e, durante a apresentação de novas estratégias e modelos, o sedã compacto não foi esquecido quando a empresa falou sobre o mercado latino.
O Nissan Versa tem um importante volume principalmente no México, onde é produzido e exportado para diversos mercados, inclusive Brasil e Estados Unidos. O sedã deve sumir do mercado dos EUA e do Canadá, considerando que ele aparece na declaração apenas para a região da América Latina, mas seguirá vivo nos outros mercados e em novos onde chegará evoluído.
Clareamos a imagem que a Nissan divulgou (foto de abertura do texto) e o sedã aparece com a mesma silhueta atual, mas uma nova dianteira. O Versa deve seguir o que a marca aplicará, por exemplo, na picape Frontier, com uma grande reestilização, novo interior e mais tecnologias, como telas para o painel de instrumentos e sistema multimídia melhorado, além do pacote de assistentes de condução mais modernos.
A mecânica é uma dúvida. Ao mesmo tempo em que o 1.6 aspirado já não brilha, o 1.0 turbo será produzido em Resende (RJ) e nada impede o México de o receber - a VW faz o mesmo com o 1.4 turbo que está nos modelos mexicanos, exportado para lá a partir de São Carlos (SP). Como esse carro não deve ir aos Estados Unidos após a mudança, o 1.0 turbo é bem aceito em outros mercados. Essa mudança deve aparecer ainda este ano ou no começo de 2026, ainda no Ano Financeiro 2025.
Assista o canal do Motor1.com no Youtube
O Honda HR-V Touring 2025 é o seu próximo SUV? A Honda nos convidou para te contar sobre as condições especiais para você levar o Novo Honda HR-V 2025 turbo. Você pode conseguir um bônus de até R$ 15.000, seu usado bem avaliado na troca e as melhores taxas pelo banco Honda. Aproveite para ver mais sobre o Honda HR-V, o carro que levou o prêmio de melhor revenda, na rede de concessionárias com o melhor pós-venda de 2024. #Publieditorial