Podem ser negociadas dívidas de cartão de crédito, financiamentos, cheque especial, além de outros débitos bancários
CARLOS MAGNO/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
As negociações podem ser feitas de forma remota, através dos canais digitais dos bancos e da plataforma Consumidor.gov.br
O mutirão de negociação e orientação financeira, que está sendo realizado na cidade de São Paulo, oferece uma chance para aqueles que desejam regularizar suas pendências financeiras. Este evento termina neste sábado (30) e é voltado para a renegociação de dívidas como cartão de crédito, cheque especial, crédito consignado e outras modalidades de crédito adquiridas junto a bancos e instituições financeiras. As dívidas elegíveis para negociação são aquelas que estão em atraso, não possuem bens dados em garantia e que ainda não prescreveram.
As negociações podem ser feitas de forma remota, através dos canais digitais dos bancos e da plataforma Consumidor.gov.br. Para participar, é necessário que o consumidor tenha uma conta prata ou ouro. Além disso, há a possibilidade de realizar negociações presencialmente nos Procons participantes até sexta-feira, via Serasa por meio do site, aplicativo ou nas agências dos Correios. Este mutirão é uma iniciativa da Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), em parceria com o Banco Central, a Secretaria Nacional do Consumidor e Procons de todo o país, envolvendo mais de 160 instituições financeiras e entidades parceiras.
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
O evento também conta com a participação do Serasa, que está promovendo o Feirão Limpa Nome. Durante o mutirão, os bancos participantes oferecem condições especiais para os consumidores, como parcelamentos, descontos no valor da dívida ou redução nas taxas de juros, conforme suas políticas de crédito.
Publicado por Luisa Cardoso