Saque-aniversário do FGTS: nascidos em maio são os próximos a receber; veja

há 3 horas 2

Na forma tradicional, o saque-rescisão, o trabalhador dispensado sem justa causa pode retirar o saldo integral do FGTS, incluindo a multa, se houver.

O saque-aniversário é liberado no primeiro dia útil do mês de nascimento do trabalhador e fica disponível por até 60 dias. Abaixo, você pode conferir o calendário completo de 2025.

Como aderir ao saque-aniversário?

A adesão é voluntária e deve ser feita por meio do site ou aplicativo do FGTS. Nesses canais, o trabalhador informa uma conta bancária para receber o valor. Caso o pedido seja feito durante o mês de aniversário, o depósito é realizado em até cinco dias úteis, conforme a Caixa Econômica Federal.

Pelo aplicativo, também é possível solicitar o retorno ao modelo saque-rescisão, desde que não haja antecipação contratada. A alteração, porém, só passa a valer a partir do primeiro dia do 25º mês após o pedido de reversão.

Como é calculado o valor do saque-aniversário?

  • O valor retirado segue uma tabela com alíquotas que variam entre 5% e 50% do total das contas vinculadas do FGTS. Além disso, é adicionada uma parcela extra, conforme o valor do saldo disponível.
Leia o artigo completo