A posição correta para dirigir é fundamental para a segurança do condutor, mas esta atitude pode colocar tudo a perder
Por
Boris Feldman
Publicado em 07/08/2024 às 07h02
Nem sempre adianta explicar para o motorista qual deve ser sua postura ao volante. O ideal é que ele fique muito longe, com os braços esticados e nem muito próximo, grudado, com dificuldade para realizar as manobras.
VEJA TAMBÉM:
- Motorista brasileiro é péssimo na estrada
- Bom motorista: saiba quando você é, ou não um deles
- Estradas mais perigosas do Brasil: viaje com atenção nesses trechos
É importante também ficar atento para não apoiar o pé no pedal da embreagem, nem a mão na alavanca da caixa de marchas. Mas, tem um tipo específico de motorista que eu até arrepio quando vejo o que ele faz.
É aquele indivíduo que se sente ‘o tal’ ao volante e dirige com o braço esquerdo para fora da porta. Sempre que há a possibilidade, eu me aproximo, peço desculpas e faço um questionamento.
Eu pergunto se ele sabe quantos motoristas já foram parar no hospital com a mão ou com o braço quase decepados. Ou então questiono se eles ignoram as complicações muito mais graves de um acidente pelo desatino de estarem com o braço para fora da porta.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.