O presidente Lula (PT) e a primeira-dama Janja telefonaram para Fernanda Torres nesta segunda-feira (6), após a consagração da artista como melhor atriz de drama no Globo de Ouro.
Lula e Janja já haviam parabenizado Torres publicamente em suas redes sociais. A ligação é um gesto adicional de aceno à filha de Fernanda Montenegro. O vídeo da conversa foi publicado no fim da noite no Instagram da primeira-dama.
Na conversa, Lula parabeniza Torres pela conquista e destaca que a vitória foi importante pois coincide com a semana do dia 8, que marca dois anos dos ataques protagonizados em Brasília em 8 de janeiro de 2023. Já Torres agradece e destaca que a premiação é um ganho para a cultura brasileira.
"Você, querida, você merece. Já merecia antes. Eu fico imaginando como é que sua mãe ficou. Eu fico imaginando o orgulho da filha querida, da filha artista. Isso dois dias antes de a gente fazer o ato em defesa da democracia", diz Lula.
Fernanda responde: "Tão bonito vir esse prêmio agora, em uma hora dessa. Uma coisa tão linda para a cultura, para a arte, que foi tão atacada. A democracia merece esse filme".
A atriz ainda destaca os nomes de Eunice Paiva (a quem interpretou no filme) e Marcelo Rubens Paiva, autor do livro "Ainda Estou Aqui", inspiração para o filme de Walter Salles.
VENCEDORA
Fernanda Torres se tornou a primeira brasileira a vencer um Globo de Ouro na madrugada desta segunda-feira, na categoria melhor atriz de drama.
Torres desbancou medalhões de Hollywood, como Nicole Kidman, por "Babygirl", Angelia Jolie, por "Maria Callas", Kate Winslet, por "Lee", e Tilda Swinton, por "O Quarto ao Lado". A disputa, especialmente difícil nesta edição, ainda tinha Pamela Anderson no páreo, por "The Last Showgirl".