Leapmotor B10 tem mais de 15 mil pedidos em 1 hora e mira o Brasil

há 3 semanas 4

O SUV elétrico Leapmotor B10 começou a ser vendido na China com um desempenho impressionante, acumulando mais de 15 mil pedidos em apenas uma hora. Esse recorde mostra o forte interesse do público pelo novo modelo, que chega para ampliar a linha da Leapmotor ao lado do compacto T03 e do SUV C10. Com esse sucesso, a marca chinesa mostra força no competitivo mercado local. 

O B10 é um SUV compacto com 4,52 metros de comprimento, 1,88 m de largura e 1,65 m de altura, além de um entre-eixos de 2,73 m. O modelo está disponível em duas versões de motorização: a opção de entrada conta com um motor elétrico de 180 cv (132 kW) de potência e tração dianteira. Já a versão mais potente entrega 218 cv (160 kW), permitindo uma aceleração de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos e uma velocidade máxima de 170 km/h.

Leapmotor B10 - Salão de Paris

Foto de: Motor1 Brasil

Leapmotor B10 - Salão de Paris

No quesito baterias, o B10 também oferece duas opções: a primeira tem capacidade de 56 kWh e proporciona uma autonomia de até 510 km no ciclo CLTC (cerca de 440 km no padrão WLTP). A segunda opção conta com um pack maior, de 67 kWh, que permite alcançar até 600 km CLTC (aproximadamente 520 km WLTP). O SUV também é compatível com carregamento rápido, indo de 30% a 80% de carga em cerca de 30 minutos.

Entre os destaques tecnológicos do B10, está a inclusão de um sistema avançado de assistência à condução com sensor LiDAR, um recurso pouco comum em veículos do seu segmento de preço. Essa tecnologia permite a detecção precisa de obstáculos e aprimora recursos como frenagem autônoma de emergência e assistente de permanência em faixa. Além disso, o modelo conta com uma tela multimídia de 14,6 polegadas e um painel de instrumentos digital de 8,8 polegadas.

O preço inicial do Leapmotor B10 na China é de 109.800 yuan (cerca de R$ 88 mil). No entanto, considerando custos de importação e impostos, seu valor na Europa pode ficar na faixa dos 30 mil euros (aproximadamente R$ 191 mil), o que dá pistas sobre o preço quando for lançado aqui no Brasil. Há especulações de que o modelo possa ser produzido em uma fábrica da Stellantis na Espanha, o que ajudaria a reduzir seu preço no mercado europeu.

Atualmente, a Leapmotor opera na Europa por meio de uma parceria com a Stellantis, que permite a venda dos modelos chineses utilizando a rede de concessionárias do grupo, o mesmo tipo de acordo para a operação aqui no Brasil. Ainda não há uma confirmação oficial, mas a expectativa é que a Leapmotor anuncie a chegada do B10 ao país em breve. Caso isso ocorra, o B10 deverá competir diretamente com o BYD Yuan Plus (Atto 3 no exterior) no segmento de SUVs elétricos compactos.

A forte demanda pelo Leapmotor B10 na China indica um grande potencial para o modelo em mercados globais. Se apoiando em design, tecnologia avançada e preço competitivo, o Leapmotor ajuda a engrossar o pelotão dos SUVs elétricos compactos. Há poucos dias tivemos outro exemplo de sucesso no mesmo segmento, o Toyota bZ3x, similar em proposta, tecnologia e preço, ao lado do atualizado BYD Yuan Plus (Atto 3). 

Assista o canal do Motor1.com no Youtube


Qual é a autonomia real de um carro elétrico? Como se comportam as diferentes tecnologias disponíveis no mercado? Vale a pena comprar um carro elétrico pra uso diário, sem perrengues? Na edição brasileira do 100% a 5%, trouxemos as mais variadas tecnologias de baterias, motores elétricos, pesos e capacidades de várias marcas para você descobrir qual pode ser a tecnologia ideal para você. Veja o resultado!

+ Inscreva-se no Canal do Motor1.com clicando aqui

Leia o artigo completo