Empresa será responsável pela concessão das Linhas 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade. Também inclui o serviço Expresso Aeroporto, até o terminal internacional de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo. A estimativa do governo do estado é que a expansão possa dobrar o número de passageiros até 2040, chegando a cerca 1,3 milhão por dia.
Durante os 25 anos da concessão, vencedora deve requalificar das três linhas e ampliar a rede ferroviária em 22,4 km. Trens devem chegar às estações Palmeiras-Barra Funda e César de Souza. Oito novas estações devem ser construídas, e 24 que já existem devem ser reformadas. Todas as passagens de pedestres em nível na Linha 11 devem ser substituídas por passarelas, viadutos ou túneis.
Operação deve ter intervalos baixos entre os trens. No trecho da Barra Funda a Suzano, a cada seis minutos. Entre Suzano e César de Souza, a cada três minutos.
Em detalhes
- Linha 11-Coral: expansão da Luz até a estação Palmeiras-Barra Funda e, em Mogi das Cruzes, da estação Estudantes até a estação César de Sousa.
- Linha 12-Safira: 3 km de novos trilhos, e nova integração com Linha 11. Também terá integração com a Linha 13-Jade nas futuras estações Cangaíba e Gabriela Mistral. As viagens até Itaquaquecetuba devem acontecer a cada 3 minutos e 15 segundos, e no sentido Suzano a cada 6 minutos e 30 segundos.
- Linha 13-Jade: expansão no sentido Guarulhos da estação Aeroporto-Guarulhos até a região de Bonsucesso, e no sentido São Paulo, até a estação Gabriela Mistral.
- Serviço Expresso Aeroporto: diminuição do intervalo entre os trens, com viagens a cada 30 minutos. Todos os intervalos citados aqui são no horário de pico.