Aracaju
A Globo consultou, antes do Natal, representantes da Fifa (Federação Internacional de Futebol) e da plataforma DAZN, e começou negociações para adquirir os direitos de transmissão do novo Mundial de Clubes, que vai ser disputado entre junho e julho de 2025.
Segundo apurou a coluna, as conversas estão em bom andamento e vão seguir logo após as festas de fim de ano. Caso feche o acordo, o Mundial de Clubes será exibido apenas em TV aberta, como determina o contrato do DAZN com a Fifa.
Pelo contrato, o DAZN só pode mostrar os jogos de forma gratuita em sua plataforma, mas sublicenciando para TVs abertas de países de todo o mundo. Streamings pagos e TV por assinatura estão de fora.
Embora os detalhes financeiros do acordo não tenham sido anunciados publicamente, o DAZN está pagando cerca de US$ 1 bilhão (R$ 6 bilhões) para a Fifa pelos direitos mundiais do torneio de clubes.
A Globo mantém boa relação com a Fifa, e já tem assegurados os direitos da Copa do Mundo de seleções de 2026. Antes de o DAZN fechar um acordo mundial, a emissora carioca já tinha feito uma proposta diretamente à Fifa para o Brasil.
O Mundial de Clubes de 2025 está marcado para acontecer entre os dias 15 de junho e 13 de julho de 2025. Os 32 times foram distribuídos em oito grupos, com os dois melhores de cada avançando às oitavas para o mata-mata em jogo único.
Entre os times brasileiros confirmados estão Flamengo, Botafogo, Palmeiras e Fluminense. Gigantes do futebol europeu, como Real Madrid, Chelsea, Atlético de Madrid, Manchester City, Bayern de Munique, Inter de Milão e Paris Saint-Germain, também participarão da competição.