A Ford deixou para depois a novidade mais legal que veio para a linha 2025 da Maverick: o modelo esportivo Lobo. Desde sua estreia, a picape agradava pelo comportamento dinâmico próximo ao de um carro e pela resposta, essa versão foca em melhorar isso.
O motor da Maverick Lobo é o mesmo 2.0 turbo EcoBoost das outras versões, com 241 cv e 38 kgfm. As melhorias para deixar o desempenho melhor vieram em outras partes.
VEJA TAMBÉM:
- Ford Maverick Lariat FX4: o melhor de todos os automóveis na caçamba
- Ford já chamou vários carros de Maverick: picape é nova ‘encarnação’
- Ford Maverick 2025 melhora onde o público mais pediu
Começando pela mecânica, o câmbio automático agora é de 7 marchas. É, basicamente, a mesa caixa de 8 velocidades usada anteriormente, mas sem uma das engrenagens. Foram adicionadas as borboletas para a troca manual.
Essa caixa da Ford Maverick Lobo possui um radiador de óleo. Ela manda a força para as quatro rodas através da tração integral com diferencial traseiro de dupla embreagem, que faz vetorização de torque para cada uma das rodas de forma mecânica.
Esse conjunto estreou no Focus RS, também é usado pelo Bronco Sport e pela Maverick Tremor. Na caminhonete esportiva ele é programado para ajudar no desempenho e até permitir umas derrapagens controladas, como no hot hatch que lançou o sistema.
A suspensão da Maverick Lobo é mais baixa em 13 mm na dianteira e 29 mm na traseira. No total, a altura de rodagem reduziu em 20 mm. Os freios vieram do Focus ST europeu. Amortecedores esportivos completam o pacote.
O visual esportivo foi obtido com as molduras pintadas na cor da carroceria, parachoques agressivos e as rodas de 19 polegada com desenho inspirado nas turbofan dos anos 80 e 90. Quem preferir um estilo mais ortodoxo pode escolher pelas rodas com cinco raios em Y, como as usadas pelo Focus ST.
A grade da Ford Maverick Lobo que destoou um pouco, seus frisos verticais lembram o desenho adotado pela Volvo no passado. Mas no geral, a caminhonete ficou com estética interessante e quebra a atual tendência das versões especiais serem todas fora de estrada.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts: