Flagra: Novo SUV da Renault será maior que o Jeep Compass

há 3 dias 2

Depois do Kardian, a Renault terá mais um SUV, dessa vez um modelo médio para entrar na briga de Jeep Compass, Toyota Corolla Cross e VW Taos, entre os principais. Os flagras, cada vez mais frequentes, indicam que ele está perto do lançamento, já rodando com carroceria e peças definitivas, e também nos mostrando o que esperar sobre. 

Estas imagens, enviadas pelo Vinicius Vasconcelos, mostra o SUV da Renault já no Rodoanel de São Paulo (SP). Ao mesmo tempo, em conversa com o Renato Maia, do Falando De Carro, que viu o protótipo pessoalmente, percebemos que suas dimensões são superiores ao que encontramos nesses SUVs médios mais vendidos, o deixando mais próximo de modelos maiores, como os chineses GWM Haval H6 e BYD Song Plus. 

Da mesma forma com que o Dacia Stepway serviu como uma base para muito que vemos no Renault Kardian, o Dacia Bigster deve ser a referência dessa vez. O que mais o define como Bigster, não Duster, é o balanço traseiro maior, mesmo que não seja um SUV de sete lugares, algo que se repetirá no modelo da Renault. 

Ou seja, nosso futuro SUV terá algo na faixa dos 4,57 m de comprimento, 2,70 m de entre-eixos, 1,80 m de largura e 1,70 m de altura. Como referência, o Haval H6 tem 4,68 m de comprimento, 2,74 m de entre-eixos, enquanto o Jeep Compass mede 4,40 m e 2,64 m, respectivos comprimento e entre-eixos. 

Dacia Bigster TCe 130 4x4 Extreme (2024)

Foto de: Dacia

O mesmo vale para o interior entre o Renault e o Bigster, com um compartilhamento de elementos, como painel de instrumentos, alguns comandos e o formato base. Diferente do Bigster, o SUV da Renault não terá opção de câmbio manual. Outro que deve beber da mesma fonte é a picape Niagara, feita na mesma base e compartilhando bastante com o SUV médio.

Renault Niagara Concept ao vivo Renault Niagara Concept ao vivo

Deste conceito da picape, que será produzida na Argentina, podemos ter uma noção sobre peças como faróis e lanternas. Segundo executivos, a picape Niagara manterá muito deste conceito no modelo final, assim como o SUV médio. Em ambos os casos, o sistema híbrido com motor 1.3 turbo é esperado e, em um futuro a médio prazo, versão elétrica. O SUV será lançado em 2025, enquanto a picape fica para 2026.

Assista o canal do Motor1.com no Youtube


O Honda HR-V Touring 2025 é o seu próximo SUV? A Honda nos convidou para te contar sobre as condições especiais para você levar o Novo Honda HR-V 2025 turbo. Você pode conseguir um bônus de até R$ 15.000, seu usado bem avaliado na troca e as melhores taxas pelo banco Honda. Aproveite para ver mais sobre o Honda HR-V, o carro que levou o prêmio de melhor revenda, na rede de concessionárias com o melhor pós-venda de 2024. #Publieditorial

+ Inscreva-se no Canal do Motor1.com clicando aqui

Leia o artigo completo