Flagra: novo anti-Compass da Renault aparece e chega em 2025

há 2 meses 8

Depois do Kardian, a Renault prometeu mais alguns lançamentos, como uma dupla de SUVs médios - sendo um deles com visual de cupê - e uma picape intermediária. Todos devem compartilhar a plataforma RGMP, que estreou no SUV compacto. A próxima novidade dessa onda de lançamentos deverá ser justamente um dos SUVs médios, que já roda em testes em carroceria definitiva.

O modelo já foi flagrado no final do ano passado em testes de rodagem tanto no Brasil quanto na Argentina. Dessa vez, o novo SUV da Renault - que brigará diretamente com o Jeep Compass - teve mais imagens publicadas pelo perfil Placa Verde no Instagram. Tendência observada nos últimos flagrantes, o modelo está perdendo camuflagens paulatinamente. Agora, foi possível ver com um pouco mais de detalhe a grade frontal com três filetes distintos e um grande emblema projetado na marca, seguindo o visual dos modelos europeus.

 Placa Verde no Instagram

Foto de: Instagram

Novo SUV médio da Renault é flagrado novamente no Brasil - Foto: Placa Verde no Instagram

Embora a produção do modelo acontecerá no Brasil, os protótipos camuflados estão sendo avaliados também na Fábrica de Santa Isabel na Argentina pelos pilotos de testes e engenheiros que trabalham no Centro de Desenvolvimento de lá. Fontes próximas à Renault Argentina confirmaram que a verdadeira identidade deste modelo é praticamente definitiva.

A dianteira e traseira terão design próprios, aparentemente com a identidade de SUV que o Kardian tem, com as luzes diurnas acima dos faróis principais, desenvolvido no Brasil pela própria Renault. Vale lembrar que o Kardian usou o Stepway europeu como base de testes e também divide diversos elementos de carroceria com ele, como as portas. Por dentro, podemos esperar bastante do que a Renault apresentou no Duster europeu, inclusive com o painel de instrumentos digital que também está no Kardian. 

Este SUV médio deverá usar a nacionalização do 1.3 turboflex, já rodando no atual Duster e Oroch, e a possibilidade de um conjunto híbrido estreando em um produto nacional. A questão é se isso acontece logo no lançamento ou em um segundo momento do produto, assim como sua versão cupê, também esperada para 2025.

VEJA EM NOSSO YOUTUBE

Leia o artigo completo