Sem mudanças profundas no visual desde seu lançamento, em 2017, o Argo receberá em breve novidades leves para ganhar fôlego até a chegada do seu sucessor, o Grande Panda. Prova disso é o novo flagra do compacto registrado pelos nossos colegas do Placa Verde, que já tinham visto o modelo rodando camuflado há cerca de um mês, mas apenas com detalhes da dianteira.
Agora, as novas fotos indicam que as mudanças devem se concentrar realmente na parte da frente, com o modelo recebendo nova iluminação do tipo LED, como a já presente na picape Strada e nos SUVs Pulse e Fastback.

Foto de: Placa Verde
Neste novo flagra, que também foi registrado na região de Minas Gerais, a traseira não parece ter grandes novidades, mantendo os mesmos para-choques e lanternas do modelo atual. Se ganhar mudanças, devem ser tímidas, concentrada em novos logos. Nas laterais, o protótipo também não mostra novidades, contando com as mesmas rodas da versão Drive com pacote S-Design, de 15" e pneus 185/60.
Na parte de motorização, também não são esperadas mudanças, já que tanto Argo quanto o sedã Cronos foram atualizados recentemente para atender às exigências do Proconve L8, mas essa atualização visual poderia trazer também o motor 1.0 turbo de três cilindros, chamado comercialmente de T200, ligado ao câmbio automático CVT com simulação de 7 marchas, presente em Strada, Pulse e Fastback e também em outros primos do grupo Stellantis. Nos SUVs da Fiat, essa motorização rende 125/130 cv de potência e 20,4 kgfm de torque.
Em equipamentos, as mudanças devem se concentrar principalmente na volta da oferta dos airbags laterais, ausentes desde sua reestilização que também devem aparecer na reestilização do Cronos. Rumores ainda indicam que ele ganhará um novo painel de instrumentos do tipo digital. De resto, não deve ganhar novidades no interior e, se ganhar, se restringirão a novos tecidos nos bancos.

Foto de: Fiat
Novo Fiat Grande Panda
Grande Panda será substituto do Argo
Essas atualizações devem marcar as últimas mudanças da geração atual do Argo antes da chegada de seu sucessor, que será baseado na nova geração do Fiat Grande Panda. O novo modelo foi confirmado pelo CEO global da Fiat, Olivier Francois, em entrevista ao portal Automotive News Europe.
Sendo comparado em importância à família Palio, que foi a última considerada global pela Fiat, o Grande Panda é considerado importantíssimo para o futuro da italiana, e por ganhará ainda derivados para substituir Pulse, Fastback e a picape Strada. Mas isso não deve ocorrer antes do fim do ciclo de vida do compacto atual da marca. Sem cravar datas, o CEO apenas disse que “chegará ao Brasil depois como um substituto do Argo, que ainda não está no fim de seu ciclo de vida.”

Foto de: Fiat
Fiat Panda

Foto de: Fiat
Seja como for, a nova família de compactos da Fiat fará parte do plano de investimentos de R$ 30 bilhões prometidos pela empresa até 2030. De acordo com o grupo Stellantis, esse aporte, que foi anunciado em março de 2024, será utilizado para desenvolver sistemas híbrido flex (tanto do tipo leve, como já disponível em modelos Fiat como novas tecnologias para outros motores e marcas) e realizar 40 lançamentos nos próximos 5 anos e meio.
Assista o canal do Motor1.com no Youtube
O Honda HR-V Touring 2025 é o seu próximo SUV? A Honda nos convidou para te contar sobre as condições especiais para você levar o Novo Honda HR-V 2025 turbo. Você pode conseguir um bônus de até R$ 15.000, seu usado bem avaliado na troca e as melhores taxas pelo banco Honda. Aproveite para ver mais sobre o Honda HR-V, o carro que levou o prêmio de melhor revenda, na rede de concessionárias com o melhor pós-venda de 2024. #Publieditorial