Picape da Volkswagen ganha alterações de estilo, um pouco mais de tecnologia, mas mantém a mecânica com o poderoso motor V6
Por
Boris Feldman
Publicado em 07/08/2024 às 18h02
Na próxima semana, a Volkswagen lança na festa do peão em Barretos o que ela chama de sua nova Amarok. Essa picape não é como a nova Amarok que chegou na África do Sul, lançada pela VW de lá a partir da novíssima Ford Ranger.
VEJA TAMBÉM:
- ‘Nova’ Amarok: para enrolar o cliente
- As 10 picapes mais baratas do Brasil em 2024: preços e análise
- Com cara de Saveiro, nova Volkswagen Amarok 2025 é revelada
Aqui a marca alemã manteve a mecânica básica do veículo com apenas algumas alterações de estilo na dianteira e um pouco mais recheada eletronicamente. Porém, foi mantido o seu motor V6 turbo diesel de 258 cv, que ainda é o mais potente da categoria, acoplado a um câmbio automático de oito marchas.
Essa nova Amarok é produzida na fábrica da Volkswagen na Argentina e embora lá a picape seja oferecida com um motor dois litros de quatro cilindros, para o nosso mercado vem apenas a V6.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:
Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.