A BMW anunciou um novo projeto de moto em parceria com o estúdio austríaco Design & Makers Studio Vagabund e criou a BMW CE 02 x Vagabund, uma elétrica conceito derivada da CE 02, mas com uma estética diferente e voltada para ambientes urbanos.
VEJA TAMBÉM:
- BMW R18: andamos na famosa boxeadora
- BMW lança navegador multimídia para suas motos
- Nova BMW R 1300 GS Adventure: monstruosidade com tecnologia

A motocicleta personalizada destaca-se não apenas pelo design futurista e único, mas também pela inclusão de elementos funcionais retrô. Entre os destaques estão a integração do sistema de som OB-4 Magic Radio, da Teenage Engineering, e o “escapamento” elétrico, que basicamente serve para estilo e também como um porta guarda-chuvas.
- Em todo o corpo a nova BMW se diferencia de qualquer outro modelo já criado.
Assim como o modelo padrão, o conceito da BMW deve ter dois pacotes de baterias removíveis com capacidade de 1,96 kWh, bem como um motor elétrico desenvolvendo 15 cv de potência e 5,6 kgfm de torque. Esta configuração permite que a BMW CE 02 x Vagabund acelere de 0 km/h a 48 km/h em 3 segundos e alcance até 95 km com uma única carga.

- O carregador da moto garante levar a bateria de 0% a 80% em 3 h.
Nos apaixonamos imediatamente pelo CE 02 quando o vimos pela primeira vez no BMW Motorrad Days em Berlim. O design original do CE 02 era uma ‘combinação perfeita’ para nós, pois na Vagabund estamos sempre buscando novos caminhos e reinterpretando produtos à nossa maneira. Neste projeto, definimos a abordagem como um ‘futuro retrô’, combinando o design futurista com toques retrô, oferecendo ao público uma sensação de familiaridade”, afirmou Paul Brauchart, fundador e diretor administrativo da Vagabund Moto GmbH.
A BMW afira que a nova BMW CE 02 x Vagabund representa uma expansão do cenário de personalização da BMW Motorrad, que tradicionalmente se concentra nos modelos custom como a BMW R 18 e BMW R 12.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts: