Eletrificação no Brasil: governo faz escolhas erradas

há 4 meses 46

AutoPapo

Soluções para descarbonização estimuladas pelo executivo podem não ser tão benéficas em termos ambientais

bombas de gasolina e etanol com estrada ao fundo Além do etanol, gasolina também nos modelos híbridos. (Foto: Shutterstock)

Por Boris Feldman
Publicado em 29/07/2024 às 18h00

O nosso governo, como de outros países também, está estimulando a eletrificação dos automóveis, que não significa o estímulo apenas ao carro puramente elétrico, mas também às outras opções do motor elétrico junto de um combustão, que é o chamado carro híbrido.


VEJA TAMBÉM:

Com dois probleminhas, para quem compra pode se decepcionar porque nem todos os híbridos representam uma significativa economia de consumo, o que reduz pra valer este consumo é o híbrido plug-in.

E a outra decepção é do próprio governo, porque ele insiste em estimular o carro híbrido flex, que pode ser abastecido com etanol, um combustível mais limpo.

E a decepção é porque a maioria dos motoristas, 70% para ser mais exato, abastece o seu flex não com etanol, mas com gasolina. Em termos ambientais, que vantagem Maria leva?

Newsletter

Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Leia o artigo completo