Divisão da Chery, Omoda & Jaecoo já tem data para estrear no Brasil

há 2 semanas 5

Em janeiro, a Omoda & Jaecoo (O&J) deu os primeiros passos no sentido de iniciar suas operações no Brasil ao inaugurar sua sede em nosso país. Agora, a empresa confirmou a data para início de suas operações no mercado brasileiro. Vale lembrar que a O&J é uma divisão da Chery que atua fora da China como uma opção mais luxuosa aos carros da empresa. Porém, sua chegada por aqui não tem relação com a CAOA Chery.

Os SUVs Omoda E5 elétrico (OE5) e Jaecoo 7 híbrido plug-in serão apresentados em 15 de abril e já estarão à disposição para a compra dos consumidores nas concessionárias da marca. Serão mais de 50 lojas personalizadas sob a bandeira da empresa, localizadas em 17 estados. A marca ainda não revelou quais serão os preços ou versões dos dois modelos que marcarão sua estreia no mercado brasileiro.

Os modelos design diferenciado em relação aos carros da Chery, além de tecnologias próprias. O Omoda E5 elétrico tem duas telas digitais de 10,25" cada no painel, integrando todas as funções de controle de direção, clima e entretenimento. Por sua vez, o Jaecoo 7 tela multimídia vertical de 14,8", ar-condicionado de duas zonas e volante multifuncional. O sistema multimídia suporta reconhecimento facial e atualizações over-the-air (OTA).

Omoda 5 elétrico

Foto de: Motor1.com

Omoda 5 elétrico

Primeiro modelo produzido com a marca Omoda, o 5 foi lançado em 2022 e tem tamanho próximo ao de um Jeep Compass, com 4,40 metros de comprimento, 1,83 m de largura, 1,59 m de altura e 2,63 m de entre-eixos. No porta-malas, são 378 litros. Com design inspirado no conceito Art in Motion, o visual é mais aspiracional e futurista.

Equipado com um motor elétrico dianteiro, o Omoda 5 EV já é vendido no Uruguai, onde possui 204 cv de potência e 34,7 kgfm de torque, o que faz com que acelere de 0 a 100 km/h em 7,8 segundos. O sistema é alimentado por uma bateria de 61 kWh suficiente para um alcance de 450 km pelo ciclo WLTP. 

Jaecoo 7 híbrido plug-in

Foto de: Motor1.com

Jaecoo 7 híbrido plug-in

Já o Jaecoo 7 possui linhas mais retilíneas e convencionais, posicionando-se como um SUV médio, com dimensões próximas ao Tiggo 7, tendo 4,5 m de comprimento, 2,67 m de entre-eixos. O porta-malas tem capacidade para 550 litros, que pode expandir-se para 1.600 litros. 

Híbrido plug-in (PHEV), o Jaecoo 7 tem motor a combustão com injeção direta e rende 142 cv. Vai acoplado a um motor elétrico, também dianteiro, de 204 cv. Juntos, rendem 346 cv de potência e 53,5 kgfm de torque. Esse PHEV só tem tração nas rodas dianteiras, mas o forte do J7 PHEV é sua autonomia. Com tanque de 60 litros cheio e a bateria de bateria de fosfato de ferro-lítio de 18 kWh totalmente carregada, o modelo teoricamente pode rodar 1.200 quilômetros antes de parar no posto. Em modo totalmente elétrico, esse SUV pode percorrer 90 km (ciclo WLTP). 

Assista o canal do Motor1.com no Youtube


O Honda HR-V Touring 2025 é o seu próximo SUV? A Honda nos convidou para te contar sobre as condições especiais para você levar o Novo Honda HR-V 2025 turbo. Você pode conseguir um bônus de até R$ 15.000, seu usado bem avaliado na troca e as melhores taxas pelo banco Honda. Aproveite para ver mais sobre o Honda HR-V, o carro que levou o prêmio de melhor revenda, na rede de concessionárias com o melhor pós-venda de 2024. #Publieditorial

+ Inscreva-se no Canal do Motor1.com clicando aqui

Leia o artigo completo