Datafolha em SP: Boulos tem 26%, Nunes cai para 24% e empata com Marçal, em alta

há 3 meses 3

A três dias do primeiro turno das eleições municipais de 2024, a disputa pela prefeitura de São Paulo (SP) segue com três candidatos tecnicamente empatados na liderança, segundo pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (3), encomendada pela TV Globo e pelo jornal Folha de S.Paulo.

Segundo o levantamento, realizado entre os dias 1º e 3 de outubro, o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB), candidato à reeleição caiu 3 pontos percentuais em uma semana, saindo de 27% para 24% das intenções de voto, e agora está numericamente atrás do deputado federal Guilherme Boulos (PSOL), que oscilou de 25% para 26%.

Com o movimento, Nunes empatou com o influenciador e empresário Pablo Marçal (PRTB), que subiu de 21% das intenções de voto para 24% no mesmo período.

Continua depois da publicidade

Considerando a margem máxima de erro da pesquisa, estimada em 2 pontos percentuais para cima ou para baixo, os três candidatos estão tecnicamente empatados. Isso significa que, se a eleição fosse hoje, não seria possível afirmar quem lidera a disputa, nem quais seriam os dois nomes que iriam para o segundo turno.

mais informações em instantes

Leia o artigo completo