Corinthians x Palmeiras consegue audiência histórica na Record e ultrapassa Globo por 26 pontos

há 2 dias 3

Aracaju

O segundo jogo da final do Campeonato Paulista entre Corinthians x Palmeiras na noite desta quinta-feira (27) marcou um índice de audiência histórico para a Record. Foi a maior audiência de uma atração da emissora desde a final do Paulistão em 2022, quando Palmeiras x São Paulo marcou 28 pontos.

Além disso, a partida conseguiu uma vitória histórica contra o penúltimo capítulo da novela "Mania de Você" e do BBB 25, da Globo. O jogo marcou 26,8 pontos de média com picos de 31 entre 21h35 e 23h47, horário com bola rolando, na Grande São Paulo, principal mercado de televisão do país.

No mesmo horário, a Globo marcou 14 pontos com Mania de Você, BBB 25 e Lady Night com Tata Werneck. O SBT ficou com 2,2 pontos. Band e RedeTV! alcançaram apenas 0,3 ponto cada. Cada ponto equivale a 199 mil telespectadores.

Em 2022, a Record chegou a picos de 30 pontos, mas a diferença para a Globo foi menor na capital paulista nos números. No confronto com o penúltimo capítulo de "Mania de Você", a Record venceu por 24 a 20. Contra o BBB 25, a diferença foi ainda maior: 27 a 12.

O título do Corinthians teve um grande crescimento no segundo tempo, após um pênalti perdido pelo Palmeiras, uma expulsão no Corinthians e uma briga entre jogadores dos dois times.

Por volta das 23h47, a Record chegou a picos de 31 pontos contra 5 da Globo. Foram 26 pontos de diferença. Foi a maior diferença entre Globo e Record desde 10 de março de 1998, quando o Ratinho Livre, apresentado por Ratinho, atingiu picos de 36 pontos contra 11 da Globo na capital paulista.

Outro dado interessante é que, por volta das 23h16, a Record superou a de 50% de participação nos televisores ligados. Ou seja, de todas as TVs ligadas em TV aberta neste minuto, metade deles estavam na emissora. O número se manteve até o fim da partida.

Além da Record, Cazé TV, Nosso Futebol e Canal UOL exibiram o jogo. Na Cazé TV, a partida chegou a incríveis 6 milhões de aparelhos conectados no YouTube. É a maior audiência de transmissões do futebol brasileiro no projeto esportivo do streamer Casimiro Miguel.

Leia o artigo completo