Com marca própria, empresária transforma Juruaia (MG) em polo da lingerie

há 1 mês 66

Atacado e varejo. A marca tem uma matriz, 11 lojas licenciadas em multimarcas em todo Brasil, além de vendedoras em todo o país e uma unidade na Flórida. As comercializações no atacado representam 70% do total.

Equipe começou pequena. Hoje, a Ouseuse emprega diretamente 95 pessoas e, indiretamente, mais 250 em oficinas de costura. Começamos com uma equipe pequena e fomos crescendo ao longo dos anos.

Planos e visão para o setor. Rosana conta que a meta para os próximos anos é expandir a presença da Ouseuse em mais lojas licenciadas, investir no varejo online e fortalecer práticas sustentáveis. "Acredito que o setor de lingerie seguirá se desenvolvendo, com foco em sustentabilidade e personalização."

Práticas sustentáveis fazem parte da política da empresa. Entre as iniciativas ESG (Environmental, Social and Governance, que significa Ambiental, Social e Governança) da empresária estão o projeto "Amiga Recicla", que arrecada e higieniza lingeries usadas para doação a mulheres carentes, e outras ações eco sociais que impactam positivamente a comunidade e a marca.

Temos também a 'Embalagem do Bem', em que trocamos embalagens por brindes para incentivá-las a serem reutilizadas. Doamos retalhos para artesãs locais, compramos seus produtos e os oferecemos como brindes.

Ações para fortalecer o polo de lingerie. Rosana é presidente do grupo de negócios Toque Brasil, buscando oportunidades e fortalecendo o associativismo entre empresários para que Juruaia continue sendo reconhecida nacionalmente.

Leia o artigo completo