Chevrolet Blazer retorna elétrica ao Brasil; veja detalhes e impressões

há 4 meses 24

A recarga poderá ser feita em até 22 kW (AC) e 190 kW (DC). Isso significa que, na mais rápida, em 40 minutos é possível repor 80% da energia para o carro. Dependendo da sua estratégia de condução, o condutor e os caronas a bordo terão a chance de ir longe, sair do circuito urbano ou das micro viagens. O Blazer marca a estreia da plataforma Ultium, que já tratamos do tema aqui no UOL Carros.

Imagem
Imagem: Fábio Gonzales/Divulgação

Visualmente: pode aplaudir

Por fora, o modelo elétrico é bonito e tem linhas robustas, com assinatura frontal em LED contínuo que contorna a gravata iluminada. A tampa, que esconde os bocais de carregamento, é ativada por um toque para abrir e fechar.

Nas dimensões, o Blazer tem 4,88 m de comprimento, 1,98 m de largura, 1,65 m de altura e quase 2,5 toneladas de peso. Tem, no entanto, força mecânica de sobra para sustentar tamanho volume.

O teto é panorâmico e, por dentro, o grande destaque fica por conta das telas. Multimídia de 17,7 polegadas com pareamento para smartphone, uso nativo do Google e o cluster digital de 11 polegadas. O porta-malas permite 436 litros.

Leia o artigo completo