Carros depenados: 8 itens que ladrões têm levado de veículos estacionados

há 2 meses 4

A inspiração? A Jovem Guarda! Chamada de brucutu, a peça era usada para enfeitar os anéis e colares dos músicos e jovens dos anos 60 e 70. Ainda que não seja algo que tenha voltado à moda, o furto é uma ameaça a outros carros.

E tem componentes que também costumam ser alvo da cobiça: os limpadores integrados aos faróis. Mesmo os retráteis costumam ser levados. Não é incomum ver um carro importado das antigas com as portinholas abertas. Os pequenos limpadores - aqueles que parecem um limpador de para-brisa -, um charme em Volvos antigos e companhia, também podem ser alvo da cobiça.

Emblemas e logotipos

Emblema da VW no Nivus e no T-Cross viraram alvo de bandidos devido ao custo elevado
Emblema da VW no Nivus e no T-Cross viraram alvo de bandidos devido ao custo elevado Imagem: Reprodução

O furto de logotipos e emblemas é algo que vem de eras atrás, mas ganhou relevância extra após a onda de crimes que focou no Volkswagen Nivus.

O crossover conta com uma peça diferente da maioria dos outros modelos, pois ela é adaptada ao funcionamento do radar do controle de cruzeiro adaptativo (ACC), cujo sensor também pode ser levado junto. Para substituir ambos, a conta chegava a mais de R$ 15 mil. Como uma maneira de combater o problema, a VW está passando os componentes aos concessionários a preço de custo.

Leia o artigo completo