O novo BYD Song L foi flagrado circulando em testes no Brasil. O SUV cupê, que faz parte da linha mais recente de veículos elétricos da marca chinesa, começa a se preparar para os mercados internacionais após o lançamento recente na China.
Vale destacar que o Song L está fazendo bastante sucesso no mercado chinês nesta fase inicial. O SUV cupê elétrico superou 11.000 unidades reservadas em apenas 17 dias após a abertura da pré-venda, segundo informado pela BYD.
Motor1.com
Inaugurando a linguagem de design mais recente da marca, chamada "Pioneer Dragon Aesthetics", o BYD Song L tem proposta para atrair um público mais jovem e está posicionado como um SUV médio: mede 4,84 metros de comprimento, 1,95 metro de largura e 1,56 metro de altura com uma distância entre-eixos de 2,93 metros.
A novidade é maior que os primos Song Plus e o Song Pro, e tem porte similar ao do Tan. Com boa aerodinâmica, o coeficiente de arrasto é de apenas 0,255Cd. O mais novo SUV elétrico possui rodas aro 20" com pneus 245/45 R20 na dianteira e 265/45 R20 na traseira.
Baseado na arquitetura elétrica e-Platform 3.0 da BYD, o Song L é alimentado pela mesma tecnologia de bateria estrutural (CTB) do BYD Seal e equipado com o sistema Cloud Chariot da BYD para controle da carroceria e um sistema inteligente de tração nas quatro rodas.
Na China, o novo BYD Song L oferece diversas opções de motorização, conforme a versão:
Tração traseira
- Motor assíncrono traseiro de 150 kW (204 cv) ou um motor síncrono de ímã permanente de 230 kW (312 cv)
- Autonomia de cruzeiro CLTC de 550 km ou 662 km, o que corresponde a uma bateria Blade de 71.808 kWh ou 87.04 kWh
- 8,6 segundos ou 6,9 segundos para o tempo oficial de aceleração de 0 – 100 km/h
Tração integral
- Motor elétrico dianteiro adicional com uma potência máxima de 150 kW (204 cv), elevando a potência máxima combinada para 380 kW (516 cv)
- Autonomia CLTC de 602 km, o que corresponde a uma bateria Blade de 87,04 kWh
- 4,3 segundos para o tempo oficial de aceleração de 0 – 100 km/h
- 201 km/h velocidade máxima
Enquanto isso, o interior do Song L adota um estilo de design minimalista que não deve assustar quem já está acostumado com o padrão mais recente da marca, mas com evoluções. Ao mesmo tempo, a já conhecida (e grande) tela central rotativa e o quadro de instrumentos LCD ainda estão lá.
Além disso, o SUV cupê elétrico possui novidades como o sistema de rede inteligente DiLink habilitada para 5G, áudio Hi-Fi, sistema de fragrância ativa, bem como sistema inteligente de assistência à condução DiPilot e mais de 30 funções auxiliares, como assistência de alta velocidade, navegação inteligente, estacionamento automático, monitoramento de fadiga, entre outras funções.
Apesar do flagra em ruas brasileiras, a BYD ainda não deu detalhes do cronograma de lançamento no BYD Song L no país. A julgar pela extensa gama de modelos que já foram apresentados e confirmados, este SUV cupê deve ficar para algum momento de 2025. Vamos continuar acompanhando. Fique ligado.