BYD Seal 2025 é revelado com novidades técnicas, mais tecnologia e LiDAR

há 4 meses 13

A BYD apresentou o atualizado BYD Seal EV na China com novidades técnicas e tecnologia aprimorada. O modelo 2025 traz um avançado sistema de 800V, além de incorporar um sensor LiDAR, uma novidade para os sedãs da marca, elevando significativamente os recursos de assistência ao motorista (ADAS).

Construído sobre a base e-Platform 3.0 Evo, que é uma versão atualizada da arquitetura do modelo atual, o sedã elétrico promete aprimorar o desempenho graças a um sistema de controle com tecnologia de carboneto de silício (SiC) e um motor elétrico de 23.000 rpm revisto, capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,8 segundos e atingir uma velocidade máxima de 240 km/h (o modelo atual para nos 180 km/h). 

BYD Seal EV 2025 (China)

BYD

Com opções de bateria de 61,44 kWh e 80,64 kWh, o Seal 2025 entrega autonomias de 510 km a 650 km (ciclo CLTC). A gama de motores varia de 170 kW (228 cv) a 390 kW (523 cv) na versão de tração integral - aqui no Brasil a BYD só vende a versão de topo com bateria de 80,6 kWh e 523 cv de potência. 

A fabricante chinesa informa que o chassi recebeu atualizações com o sistema Disus-C da BYD, melhorando conforto, estabilidade e manobrabilidade. As dimensões do veículo permanecem inalteradas, mas o interior foi redesenhado com um volante de quatro raios achatado, mantendo a já conhecida tela central rotativa da BYD e um console central minimalista.

BYD Seal EV 2025 (China)

EV AutoHome

O destaque fica por conta do sensor LiDAR, que em conjunto com o sistema DiPilot 300, eleva o nível de condução autônoma do Seal para L2+, incluindo funções como Navegação Autônoma (NOA) em alta velocidade e urbana, além de Estacionamento Automático (AVP).

Apesar de rumores iniciais sobre uma possível mudança de nome para Seal 07 EV, a BYD optou por manter a denominação original, atendendo aos pedidos dos fãs da marca. O desempenho comercial do modelo anterior ainda não alcançou o topo das vendas, e a expectativa é que esta nova versão possa reverter essa tendência. 

No Brasil, ainda não há informações sobre a data de chegada deste modelo atualizado, considerando que o mesmo está sendo apresentado agora na China. De qualquer forma, a BYD tem sido rápida em trazer seus modelos e atualizações ao nosso mercado, então podemos esperar por novidades no máximo até o começo de 2025. 

Fonte: CarNewsChina

Leia o artigo completo