Fora do Brasil, o Série 1 chega com motor a gasolina e a diesel. Por aqui, terá apenas a primeira opção. Para ambos os casos, a transmissão é somente automática Steptronic de 7 velocidades com dupla embreagem. A potência também sobe e agora atinge 170 cv e tem um 0-100 de 7,8 segundos.
O novo BMW Série 1 também oferece uma gama estendida de sistemas automatizados de direção e estacionamento como equipamento padrão ou opcional.
Os recursos incluem o Assistente de Direção com aviso de colisão frontal, Aviso de Saída de Faixa, Aviso de Saída e Reconhecimento de Sinais de Trânsito, bem como o Assistente de Estacionamento com Assistente de Reversão.
Os destaques opcionais incluem Assistência de Direção e Controle de Faixa, Assistência Automática de Limite de Velocidade e orientação de rota ao usar o Controle de Cruzeiro Ativo com a função Stop & Go.
*Colaborou Rodrigo Barros
Reportagem
Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.