Após atritos, Gleisi elogia pautas econômicas de Haddad: 'Muito positivas'

há 2 dias 1

Brasileira sobre terremoto em Bangkok: 'Vivi o meu pior pesadelo'

A planejadora de viagens Ana Vasconcellos, brasileira que mora em Bangkok há dois anos, disse ter vivido o seu pior pesadelo ao presenciar o terremoto de magnitude 7,7, que atingiu as regiões de Mianmar, Tailândia e China na manhã de hoje. A declaração foi feita durante entrevista ao UOL News, do Canal UOL.

O epicentro do terremoto ocorreu perto de Mandalay, a segunda maior cidade de Mianmar, por volta das 12h50 no horário local (3h20 em Brasília). Doze minutos depois, um tremor secundário de magnitude 6,4 foi registrado na mesma região. Ao menos 153 pessoas morreram e mais de 732 ficaram feridas até agora, segundo autoridades.

No momento que aconteceu o terremoto, eu estava a caminho do trabalho. Mas, quando eu saí, não notei nada de anormal. Comecei a ver um movimento de pessoas na rua muito estranho, pessoas correndo para todos os lados, gente chorando e em pânico, olhando para o céu, e eu me perguntei: o que está acontecendo?

Daí, eu parei e perguntei a uma mulher. Ela respondeu: 'você não está sentindo? Está tendo um terremoto'. Foi aí então que comecei a perceber o alvoroço todo.

As pessoas estavam chorando, o pessoal correndo, saindo de estação de metrô. Foi bem desesperador quando eu comecei a notar a situação. Eu disse, 'gente, eu não acredito que estou vivendo isso. É o meu pior pesadelo está acontecendo agora'. Ana Vasconcellos, brasileira que mora na Tailândia

Leia o artigo completo