A Xiaomi está crescendo a um ritmo impressionante. Por enquanto, isso acontece na China, mas o objetivo da empresa é claro: conquistar um papel relevante também nos mercados ocidentais. A Europa, em particular, está no foco da marca. A Xiaomi sabe que, para ser competitiva no Velho Continente, é essencial desenvolver produtos que atendam aos gostos e às necessidades dos motoristas europeus.
Por isso, a gigante chinesa da eletrônica decidiu estabelecer um centro de pesquisa e desenvolvimento para carros elétricos na Europa. E, para começar com o pé direito, a empresa contratou profissionais de destaque vindos de outras montadoras, incluindo a BMW.

Foto de: Xiaomi
Entre os executivos que deixaram a montadora de Munique para se juntar à terceira maior fabricante de smartphones do mundo está Rudolf Dittrich, contratado em 2024 e apontado como futuro líder da nova estrutura, que será instalada na capital da Baviera.

Foto de: Xiaomi
Dittrich trabalhou na BMW por 15 anos, ocupando cargos de prestígio no departamento esportivo Motorsport. Nos últimos três anos na empresa, liderou o setor responsável pela produção de veículos em pequenas séries. Ou seja, ele conhece bem o mundo automotivo.

Foto de: Xiaomi
Agora, Dittrich será acompanhado por Dusan Sarac e Jannis Hellwig, também vindos da BMW, que foram contratados pela Xiaomi para ocupar cargos de liderança no novo centro de P&D em Munique.

Foto de: Xiaomi
O presidente da Xiaomi, William Lu, afirmou na semana passada que a nova unidade alemã voltada para carros elétricos já está planejada, mas que alguns detalhes ainda estão sendo definidos. Portanto, não há informações exatas sobre o investimento, o tamanho da estrutura ou a data de inauguração.
Enquanto isso, novas vagas de emprego surgiram na página da Xiaomi no LinkedIn. A empresa está recrutando profissionais seniores nas áreas de design, engenharia e dinâmica veicular.
Assista o canal do Motor1.com no Youtube
O Honda HR-V Touring 2025 é o seu próximo SUV? A Honda nos convidou para te contar sobre as condições especiais para você levar o Novo Honda HR-V 2025 turbo. Você pode conseguir um bônus de até R$ 15.000, seu usado bem avaliado na troca e as melhores taxas pelo banco Honda. Aproveite para ver mais sobre o Honda HR-V, o carro que levou o prêmio de melhor revenda, na rede de concessionárias com o melhor pós-venda de 2024. #Publieditorial