A Bienal do Livro do Rio de Janeiro convidou o influenciador Pedro Pacífico, conhecido como Bookster, para ser curador em sua edição de 2025, realizada em grande escala em meio às comemorações da cidade como Capital Mundial do Livro.
O advogado será o responsável pelo espaço do Café Literário —do qual participou como convidado na última edição, em 2023— integrando uma equipe que terá outros curadores ainda não anunciados.
Pacífico tem 580 mil seguidores em sua página no Instagram na qual intercala publicações sobre livros e viagens. Ele tem conseguido reverter para projetos de podcast, vídeos e curadorias, além de um livro lançado pela Intrínseca contando sua experiência de formação como leitor chamado "Trinta Segundos sem Pensar no Medo".
O influenciador acaba de lançar, ao lado do clube de leitura TAG, um projeto chamado Bookster pelo Mundo, um box com 12 livros de 12 lugares diferentes do planeta para serem lidos ao longo de 2025 pelos assinantes em lives com convidados.
A próxima Bienal do Livro acontece de 13 a 22 de junho de 2025, ocupando uma espaço maior entre os pavilhões do Riocentro, na zona oeste da capital fluminense. A ideia é transformar o evento literário numa espécie de parque de diversões, com jogos interativos e até uma roda gigante.