O ministro Flávio Dino, do STF (Supremo Tribunal Federal) fez uma piada nesta quinta-feira (12) sobre ter 'mais inimigos' que o colega Alexandre de Moraes, após decisão de manter as restrições às emendas parlamentares.
"Ontem saiu uma matéria que recebi como mais uma prova do desrespeito à autonomia do Poder Judiciário", disse. "Eu quero dizer que isso é um desrespeito porque o mais antigo é ele e a primazia é dele, não abro mão disso. Posso ficar em segundo lugar, terceiro lugar, não faço questão desse campeonato", brincou.
A fala, em referência à coluna publicada no Uol que tratava do embate entre o ministro do STF e o Congresso, foi feita durante o evento STF em ação, organizado pelo IEJA (Instituto de Estudos Jurídicos Aplicados), em Brasília. O texto dizia que ao bloquear emendas, Dino teria 'ganhando mais inimigos no Senado do que Moraes'.
Flávio Dino rejeitou o pedido do governo Lula (PT), que pedia mudanças na decisão do tribunal sobre as emendas parlamentares, usadas por deputados e senadores para enviar dinheiro para obras e projetos em suas bases eleitorais.
Os ministros já haviam definido uma série de novas regras e restrições para a destinação do dinheiro, o que gerou a tensão entre os Poderes.
Brasília Hoje
Receba no seu email o que de mais importante acontece na capital federal