Especialistas da sociologia, arquitetura e antropologia discutirão no dia 18 de setembro, às 18h, as consequências das enchentes que impactaram centenas de municípios no Rio Grande do Sul entre abril e maio deste ano.
O evento online é promovido pelo Grupo de Estudos Etnográficos Urbanos da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e pelo Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Democracia e Políticas Públicas da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), com apoio do Grupo de Estudos de Antropologia da Cidade da USP.
A mesa-redonda será composta por Cláudia Tirelli, socióloga e professora da Unisc, Lúcia Muller, antropóloga da Associação Brasileira de Antropologia, e Tuize Rovere, professora de arquitetura e urbanismo no Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS). A mediação será feita pelo professor de antropologia da USP Heitor Frúgoli Jr.
Segundo o Grupos de Estudos da UFPel, o debate tem como objetivo dimensionar o impacto de eventos climáticos extremos na vida das pessoas a partir da experiência de profissionais das ciências sociais.
Para assistir à discussão, é preciso preencher este formulário, que contém o link por onde será transmitida a mesa-redonda.