Jornalistas com pelo menos cinco anos de experiência em Redação ou como freelancers e proficiência em inglês podem candidatar-se ao treinamento do Dart Center for Journalism and Trauma, da Universidade Columbia, nos EUA.
Destinado a profissionais que buscam aprofundar seus conhecimentos sobre traumas emocionais e danos psicológicos, o treinamento também visa aprimorar a cobertura de violência, conflitos e tragédias.
Os selecionados participarão de uma imersão de uma semana no campus da Universidade Columbia, em Nova York, de 29 de julho a 3 de agosto. A programação abrange aulas com especialistas em trauma e saúde mental, além de debates sobre ética e boas práticas jornalísticas.
A oportunidade é voltada para repórteres, fotógrafos, editores e produtores jornalísticos de todo o mundo. Metade das vagas é reservada a profissionais norte-americanos.
A bolsa cobre passagens de ida e volta, hospedagem, refeições e despesas relacionadas ao curso, como transporte e seguro viagem.
Para participar, é necessário enviar currículo, carta de interesse, exemplos de trabalhos relevantes publicados nos últimos dois anos e duas cartas de recomendação. Materiais que não estiverem em inglês devem ser traduzidos.
O prazo de candidatura vai até 3 de março (segunda-feira), às 19h (horário de Brasília). As inscrições podem ser feitas neste link