Quem acaba de completar 50 anos é o clássico sedan alemão Volkswagen Passat e junto destas bodas a marca decidiu lançar uma nova versão do sedã, mas apenas para a China. Revelado no Salão Automóvel de Chengdu, o Passat Pro se diferencia do europeu principalmente no tamanho, sendo maior, e na parte de conectividade do tripulante.
VEJA TAMBÉM:
- Carros antigos ‘baratos’: 10 modelos que ainda têm preços acessíveis
- Passat TS: Boris mostra o carro que ele sonhou ter por mais de 40 anos
- Consórcio Nacional Volkswagen é opção econômica para conquistar lançamento
O novo Volkswagen Passat tem 5.006 mm de comprimento – 58 mm a mais que o antecessor local e 10 mm a mais que o europeu. Na largura são 1.850 mm, 1.489 mm na altura e nos entre-eixos de 2.871 mm, única medida que permaneceu “pequena”.
Externamente, o sedan chinês se assemelha à versão europeia, com algumas diferenças sutis, como para-choques mais agressivos e detalhes em preto.
No interior as novidades aparecem mais. O display de 11,6 polegadas para o passageiro, somado a outras duas telas, sendo outra multimédia (central) de 15 polegadas e um painel de instrumentos de 10,3, dão ao modelo uma senhora conectividade.
Sob o capô, o Volkswagen Passat Pro conta com opções de motores 2.0 TSI de 220 cv, com uma transmissão automatizada de dupla embreagem e 7 velocidades, e também uma outra versão de 1.5 TSI de 160 cv.
As vendas do novo sedã oriental estão programadas para começar ainda no início de setembro. Preços e demais informações são esperados junto à comercialização local.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts: