Comissão da Câmara dos Deputados detalhou como deve ser realizado este serviço, mas projeto aguarda outras aprovações
Por
AutoPapo
Publicado em 02/09/2024 às 09h00
A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados aprovou projeto de lei que regulamenta o transporte de explosivos no país. O texto prevê como deve proceder o monitoramento e a necessidade de escolta armada.
VEJA TAMBÉM:
- PL de deputada federal é uma afronta a segurança no trânsito
- Projeto de Lei obriga aplicativos de transporte a pagar seguro
- CHEVROLET S10 HIGH COUNTRY 2025: SERÁ QUE CONSEGUE SUPERAR RANGER E HILUX?
Detalhes da regulamentação do transporte de explosivos:
- O monitoramento será realizado por escolta física ou eletrônica e acompanhará o transporte dos explosivos até o destino final;
- Quando feito por escolta armada, o monitoramento deverá ser realizado por empresa de segurança;
- A escolta armada poderá ser exigida pelo Exército em trechos de maior incidência de crimes de furto ou roubo de carga;
- O Exército regulamentará os requisitos do monitoramento eletrônico.
O texto aprovado é um substitutivo do relator, deputado Sargento Portugal (Pode-RJ), ao Projeto de Lei 1348/19, do deputado Aluisio Mendes (Republicanos-MA).
Com esse projeto, busca-se implementar medidas de controle mais rigorosas e eficazes, reduzindo os riscos associados ao manuseio e transporte de materiais altamente perigosos”, explicou o relator.
O objetivo dessa medida é combater o roubo de explosivos, comumente utilizados em ataques a caixas eletrônicos ou de empresas de transporte de valores.
Próximos passos
O projeto será analisado agora, em caráter conclusivo, pelas comissões de Relações Exteriores e de Defesa Nacional, e de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ). Para virar lei, a proposta precisa ser aprovada pela Câmara e pelo Senado.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.