O conjunto tailandês tem potência de 92 cv e torque de 12,4 kgfm, mas os números devem subir devido à tecnologia flex. Ele trabalhará em conjunto com um elétrico que fornece 81 cv e 14,4 kgfm de torque e é ligado ao câmbio e-CVT. Na Tailândia, a potência combinada é de 113 cv - por aqui, ela deve ganhar alguns cavalinhos.
O Yaris Cross tem 4,31 metros de comprimento, 1,77 m de largura, 1,65 m de altura e 2,62 m de distância de entre-eixos. O SUV terá porta-malas com capacidade na casa dos 471 litros.
No quesito segurança, o Yaris Cross brasileiro seguirá o tailandês, tendo de série freios a disco nas quatro rodas com assistência ABS e EBD, seis airbags (sendo dois frontais, dois laterais e dois de cortina), controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, entre outros itens.
Em versões mais caras, o Yaris Cross tem como certo o Toyota Safety Sense, que agrega controle de cruzeiro adaptativo (ACC), sistema de segurança pré-colisão frontal (PCS), assistência de permanência (LTA) e alerta de mudança de faixa (LDA), faróis altos automáticos (AHB), entre outros itens. No entanto, a marca japonesa poderá estender o pacote de segurança para toda a gama.
O Toyota Yaris Cross deve seguir o padrão do Corolla Cross, sendo vendido nas versões XRE, XRX e XRV.