A Toyota ainda afirma que antecipou a tecnologia de 2026 para o fim de 2025, mas não diz nada sobre o real motivo de não colocar a linha 2025 nas lojas bem antes de dezembro, como fez nos últimos anos.
Outra novidade será a mudança na versão GR Sport, que ganha novos detalhes estéticos apelando para mais esportividade no modelo - que vai buscar um público mais jovem, pouco interessado pelos sedãs.
Quanto a calibragem mecânica para garantir a próxima fase do Proconve 8 de 2026, está tudo em dia. A proposta dos motores a combustão e híbrido continuam como defesa da japonesa Toyota, que tenta não ceder espaço no segmento dos sedãs para o novato BYD King - que durante a Black Friday vendeu quase todo o estoque da versão GL.
O Corolla híbrido flex faz, segundo o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular do Inmetro, médias de 11,8 km/l (cidade) e 9,7 km/l (estrada) com etanol. Com gasolina são 17,9 km/l e 15,4 km/l na estrada. Números bem bem próximos do seu primo Corolla Cross, já atualizado no design de meia vida. O SUV conectado estará nas lojas entre fevereiro e março.
O sedã de nova central multimídia de 10 polegadas, maior e mais rápida, humaniza a relação de convivência com o cliente. De forma discreta, o novo Toyota Corolla 2025 nas versões comportadas não muda por fora e o maior volume deve continuar concentrado no XEi, de melhor custo benefício.
No modelo 2024 recebeu a sua última atualização de meia vida antes da próxima troca da geração, que deverá acontecer em 2026. Recebeu uma nova grade frontal inferior, que agora é em formato colmeia, e as rodas ganharam redesenho. A mecânica seguiu igual, sendo que o sistema híbrido flex HEV da marca é uma das melhores soluções para o Brasil híbrido de vários modais.