O antigo prédio do teatro Ágora, localizado no bairro da Bela Vista, em São Paulo, teve uma de suas paredes afetadas pela abertura de uma cratera nas obras da linha 6 - Laranja do metrô.
As obras da futura Estação Bela Vista sofreram um desabamento, que não danificou o novo prédio do teatro sob a direção do ator e diretor Celso Frateschi e da arquiteta e cenógrafa Sylvia Rosa Moreira.
"O que foi afetado foi o antigo teatro, que já estava desativado. O susto foi grande, mas está tudo controlado. Estamos bem. Muito obrigado por toda a solidariedade", publicou Frateschi em suas redes sociais.
O prédio antigo, localizado ao lado do espaço onde o Ágora exerce as suas atividades desde 2005, havia sido desativado desde o início das obras do metrô.
Apesar de não ter sofrido danos, o novo prédio terá as suas atividades suspensas neste final de semana e, com o recesso de final de ano, retoma as suas atividades para o público no início de fevereiro, segundo Frateschi em resposta à Folha.
O teatro Ágora foi reaberto em novembro de 2023 após quatro anos de reformas. Ele foi fundado em 1999 por Frateschi, Moreira e pelo diretor Roberto Lage.