No próximo mês, Jorge Lima fará uma viagem à Alemanha para tentar atrair investimentos, alegou o assessor. Porém, não há confirmação de nenhuma empresa, uma vez que esse trâmite é um processo sigiloso.
Apesar de não existir a confirmação oficial, vale destacar que a Tata Motors tem ambição em ampliar a atuação no mercado latino-americano. "Após uma incursão bem-sucedida em países selecionados da América Latina, agora estamos expandindo nosso portfólio de veículos neste mercado próspero e promissor", diz a montadora no site oficial.
Entramos em contato com o presidente da Jaguar Land Rover (JLR), João Oliveira, que faz parte do Grupo Tata. O executivo, no entanto, afirmou ainda não ter informações a respeito das negociações, mas disse ter visto as informações a respeito do assunto.
Após a chegada de diversas chinesas ao Brasil, que vieram com preços agressivos, a possibilidade do ingresso de uma marca indiana ao país aumentaria ainda mais a competitividade no segmento dos carros.
O que é a Tata Motors?
A Tata Motors é uma multinacional automotiva indiana, parte do poderoso Grupo Tata. Com sede em Mumbai, a empresa é um dos maiores fabricantes de veículos do mundo. Embora tenha suas raízes na Índia, a fabricante possui operações em diversos países. O grupo é dono de marcas de luxo como a Jaguar e Land Rover.