A deputada federal e candidata à Prefeitura de São Paulo Tabata Amaral (PSB) será sabatinada nesta quinta-feira (5) às 10h no ciclo de entrevistas promovido por Folha e UOL para tratar dos temas da cidade.
A mediação das entrevistas será de Fabíola Cidral, ao lado dos entrevistadores Raquel Landim, do UOL, e Fábio Haddad, editor de Cotidiano da Folha.
Tabata Amaral é formada em ciência política na Universidade Harvard, nos Estados Unidos. Iniciou carreira política em 2018, no PDT, quando foi eleita deputada federal com 264 mil votos. Migrou para o PSB e, em 2022, foi reeleita com 337 mil votos. Disputa o cargo de prefeita pela primeira vez.
Além dela, outros postulantes foram convidados. Pablo Marçal (PRTB) foi entrevistado na quarta-feira (4), e, na sexta-feira (6), Ricardo Nunes (MDB) será o sabatinado. Na semana seguinte, de 9 a 13, será a vez de Guilherme Boulos (PSOL), Altino Prazeres (PSTU), Ricardo Senese (UP), João Pimenta (PCO) e Marina Helena (Novo). A entrevista com Bebeto Haddad (DC) deve ocorrer em 16 de setembro.
Folha e UOL têm feito uma série de sabatinas com candidatos de todo o país. O ciclo de entrevistas foi iniciado em 10 de junho com os postulantes de Belo Horizonte e está sendo feito também em outras 17 cidades.
Além disso, Folha e UOL promoverão debate com os principais candidatos à Prefeitura de São Paulo. O encontro no primeiro turno será em 30 de setembro, às 10h. Caso haja segundo turno, haverá outro em 21 de outubro, também às 10h.