Sucessor do BYD King com sistema híbrido de 5ª geração é flagrado em testes

há 4 meses 16

Um novo sedã elétrico híbrido da BYD está se preparando para chegar ao mercado. Trata-se do Seal 05 DM-i, uma atualização do conhecido Destroyer 05 (vendido como BYD King no Brasil). O modelo se destaca pelo design em linha com os lançamentos recentes e o novo sistema híbrido DM-i de quinta geração, que promete maior alcance, além de eficiência e consumo líderes no segmento. 

O futuro Seal 05 DM-i foi flagrado em testes de rua na China, ainda com camuflagem, mas revelando detalhes do seu visual. A dianteira apresenta faróis em formato triangular e uma faixa cromada contínua, características típicas dos modelos da linha Dynasty da BYD. A traseira chama atenção pela lanterna integrada que lembra o Seal 06. Embora tenha uma silhueta de fastback, o Seal 05 DM-i é um sedã tradicional com porta-malas independente.

 BYD Seal 05 (China)

EV AutoHome

 BYD Seal 05 (China)

EV AutoHome

Sob o capô, o grande destaque é o novo sistema híbrido plug-in DM-i de quinta geração da BYD. Combinando um motor a combustão de 1.5 litros com um motor elétrico de 120 kW, o conjunto promete alta eficiência e autonomia estendida. Com um tanque de combustível maior, o Seal 05 DM-i terá capacidade de percorrer até 2.100 km com uma única carga. 

Híbrido plug-in BYD Seal 06 DM-i

BYD Seal 06 DM-i

Ainda não há informações oficiais sobre as dimensões do Seal 05 DM-i, mas acredita-se que sejam semelhantes ao Destroyer 05: comprimento de 4780 mm, largura de 1837 mm, altura: 1495 mm e entre-eixos: 2718 mm. 

BYD King PHEV (BR)

Segundo informado pelo CarNewsChina, o lançamento do sedã híbrido atualizado está previsto para o início de 2025, isso no mercado chinês, com preços estimados entre 80.000 e 140.000 yuan (cerca de R$ 64.000 a R$ 112.000, em conversão direta). No Brasil, ainda é cedo pra afirmar qualquer coisa sobre atualização, uma vez que o Seal 05 DM-i sequer teve os primeiros dados oficiais divulgados. O que sabemos é que a BYD pretende começar a trazer seu novo sistema híbrido de quinta geração ao país ao menos um ano após o lançamento em seu mercado de origem.

Fotos: Autohome

Leia o artigo completo