Até mesmo outras marcas chinesas passaram por perrengues recentemente e tiveram de correr para melhorar a distribuição de peças e diminuir as filas de espera para serviços básicos nas suas oficinas.
A Omoda Jaecoo é enfática ao dizer que não quer repetir esse erro. É o que ficou claro na fala de seus executivos durante o lançamento dos dois primeiros veículos da companhia à venda aqui: os SUVs Omoda E5 e Jaecoo 7.

O diretor de pós-venda, André Maranhão, afirmou a esta coluna que o seu setor será um dos mais exigidos, agora que começam as operações de fato da marca no Brasil.
"Analisamos bastante os desafios e os sucessos de outras montadoras que chegaram aqui e buscamos uma evolução. Fizemos um grande planejamento para evitar problemas nos primeiros meses de operação, que são os mais desafiadores. Um dos primeiros passos foi garantir um centro de distribuição de peças, que fica em Cajamar, próximo à capital paulista, o que vai facilitar muito a nossa logística".
Um fator que pode pesar a favor nessa largada é a garantia total de fábrica de sete anos para todos os modelos da marca. Apesar de ter um limite de 150 mil km rodados, a garantia longa demonstra confiança da montadora em seus produtos. O sistema de alta tensão, por sua vez, conta com garantia de oito anos, com a mesma limitação de quilometragem.