Subaru surpreende com SUV elétrico mais rápido que o WRX: Trailseeker EV

há 1 dia 1

Talvez tenha sido a Rivian. Ou quem sabe a Hyundai, com o novo Ioniq 5 XRT. Seja como for, a Subaru parece ter finalmente entendido o recado: cada vez mais pessoas querem opções elétricas da marca conhecida por seus veículos para todos os terrenos.

Durante o Salão do Automóvel de Nova York desta semana, a Subaru apresentou não só uma atualização robusta do Solterra 2026, como também revelou algo totalmente inesperado: o novo Subaru Trailseeker, um crossover elétrico que supera o Solterra em praticamente todos os aspectos.

Fotos ao vivo do Subaru Trailseeker de 2026

Foto de: Patrick George

Apesar de rumores anteriores (ok, eu errei dessa vez!), o Trailseeker não é apenas uma versão renomeada do Toyota C-HR+, que por sinal é menor do que o bZ4X, SUV com o qual o Solterra compartilha sua base. Na verdade, o Trailseeker é maior que ambos — são 15 cm a mais de comprimento e 2,5 cm extras na altura. Ele utiliza a mesma plataforma do bZ4X e do Lexus RZ, sendo a maior aplicação dessa arquitetura até hoje.

Fotos ao vivo do Subaru Trailseeker de 2026

Foto de: Patrick George


Um Outback elétrico com pegada off-road

Pessoalmente, o Trailseeker lembra muito uma versão elétrica do Outback — um pouco mais longo que o Solterra, mas com visual mais próximo de uma perua robusta. E isso deve agradar em cheio aos fãs da Subaru. Como esperado, ele traz tração integral de série e modos específicos para condução fora de estrada: Snow/Dirt, Deep Snow/Mud, controle de tração (Grip Control) e assistência em descidas.

A bateria é uma unidade de íon-lítio de 74,7 kWh, a mesma do novo Solterra. A autonomia estimada pela Subaru é de cerca de 418 km (EPA), um pouco abaixo do Solterra, mas com um diferencial importante: o conector NACS da Tesla, que abre caminho para o uso da rede de Superchargers nos EUA. Com potência máxima de recarga de 150 kW, o tempo estimado de recarga de 10% a 80% é de menos de 35 minutos.

Fotos ao vivo do Subaru Trailseeker de 2026

Foto de: Patrick George


Desempenho de esportivo, espaço de SUV

O Trailseeker também impressiona na performance. A Subaru afirma que o modelo faz de 0 a 100 km/h em apenas 4,3 segundos, superando facilmente um WRX antigo em uma arrancada. Além disso, ele oferece mais espaço para bagagem que o Solterra, com área de carga ampliada e teto mais alto.

"Com mais espaço para bagagens e um teto mais alto em comparação ao Solterra, o Trailseeker oferece amplo espaço para pessoas e equipamentos, ideal para quem busca aventura nas trilhas e além delas", declarou a Subaru.


Preço e lançamento

Os preços ainda não foram revelados, e a Subaru dos EUA preferiu não comentar se o Trailseeker será mais caro que o Solterra. A expectativa é de que mais detalhes sejam anunciados antes do lançamento, previsto para 2026.

No geral, o Trailseeker parece ser o encaixe perfeito para a Subaru, cuja base de fãs sempre desejou um elétrico à altura da tradição da marca. Será esse o próximo queridinho dos motoristas do Colorado e Vermont que querem reduzir emissões sem abrir mão da aventura? Apostamos que sim.

Leia o artigo completo