STJ concede liberdade provisória a Nego Di após acusações de estelionato

há 1 mês 3

Humorista, que estava detido havia mais de quatro meses, é acusado de ter lesado pelo menos 370 pessoas ao vender produtos que nunca foram entregues

O humorista Nego Di teve liberdade provisória concedida após decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) nesta quinta-feira (27). No entanto, ele deverá cumprir uma série de medidas cautelares ao deixar a prisão. Entre as restrições impostas, ex-BBB terá que comparecer em juízo regularmente e explicar suas atividades à Justiça. Além disso, o humorista não poderá alterar seu endereço sem a devida autorização judicial. Outra condição é a proibição de utilizar redes sociais, uma medida que visa evitar qualquer tipo de comunicação que possa interferir no processo. Para evitar risco de fuga para outros países, seu passaporte também foi retido.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

O artista estava detido há mais de quatro meses, enfrentando acusações de estelionato. Nego Di é acusado de ter lesado pelo menos 370 pessoas ao vender produtos que nunca foram entregues. As investigações apontam que a movimentação financeira relacionada a essas vendas fraudulentas ultrapassou R$ 5 milhões no ano de 2022.

*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Luisa dos Santos

Leia o artigo completo