‘Sempre quis dar certo com essa camisa’, diz Hugo, após ser herói do título do Corinthians 

há 3 dias 3

Goleiro defendeu o pênalti de Raphael Veiga e evitou o gol que levaria o jogo para as penalidades; número representa um recorde pessoal para ele. Somente pelo Corinthians, ele defendeu mais pênaltis do que a somatória de todas suas passagens por Flamengo

Neo Química Arena, SP. 28/03/2025 - Foto: ROBERTO CASIMIRO/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

hugo souza (1)

Jogadores do Corinthians recebem o troféu de Campeões Paulista após a partida entre Corinthians x Palmeiras, válida pela Final do Campeonato Paulista

<?xml encoding="UTF-8">

Hugo Souza foi o grande nome do título do Corinthians na noite desta quinta-feira (26). O goleiro chegou ao time alvinegro em julho de 2024 com objetivo de assumir o lugar de Cássio que tinha deixado o time. Hoje, conquistou seu primeiro título com a camisa corintiana e não esconde a emoção. “Agradecer a Deus. Sou muito grato a tudo aquilo que tem acontecido na minha vida. Agradecer a todos que estão do meu lado, me ajudando a me empenhar, ser melhor todos os dias”, celebrou o goleiro. “Sendo o melhor todo dia as coisas acontecem. Esse clube, esse time merece. Que volte a ser rotina e é isso que a gente vai buscar. Deus me abençoou em um pênalti, nem em melhores sonhos, poderia sonhar com isso, mas fomos felizes e saímos campeões”, comemorou o herói do jogo.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

“Tenho muito a agradecer a essa torcida também, que me apoiou, em abraçou. Eu sempre quis dar certo com essa camisa e espero que seja a primeiro caneco de muitos”, seguiu, emocionado. “A gente sonhou muito por isso, lutou muito por isso. O Yuri (Alberto) teve não sei quantas propostas para ir embora e quis ficar para ser campeão. Garro tem proposta milionária que todos sabem e ficou no Corinthians. Memphis sempre quis ser campeão. Eu só queria fazer acontecer. E hoje valeu à pena”.

Na final contra o Palmeiras, Hugo Souza apareceu quando o Corinthians mais precisou dele, novamente, e defendeu o pênalti cobrado por Raphael Veiga, do Palmeiras, que teria empatado os 180 minutos da decisão do Campeonato Paulista de 2025. No fim, o jogo terminou em 0 a 0 e o clube alvinegro foi campeão por ter vencido o jogo de ida por 1 a 0, em mais uma grande atuação do goleiro, que chegou à incrível marca recorde de sete pênaltis defendidos em apenas nove meses. O número representa um recorde pessoal para ele. Somente pelo Corinthians, ele defendeu mais pênaltis do que a somatória de todas suas passagens por Flamengo, onde foi revelado, e Chaves, de Portugal. Pelos dois clubes, superou o batedor adversário em seis oportunidades.

*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Sarah Paula

Leia o artigo completo