Após perda do título paulista, Palmeiras empata com o Botafogo na estreia do Brasileiro e sai de campo vaiado

há 1 dia 3

Peso da derrota para o Corinthians se refletiu não só na impaciência dos torcedores, mas também no público abaixo das expectativas; último campeão brasileiro, Fogão jogou melhor, mas parou em Weverton

BRUNO ULIVIERI/O FOTOGRÁFICO/ESTADÃO CONTEÚDO

Palmeiras x Botafogo

Lance do jogo entre Palmeiras e Botafogo

<?xml encoding="UTF-8">

Palmeiras e Botafogo, penúltimo e último campeões do Brasileirão, empataram por 0 a 0 na estreia do campeonato neste domingo (14), no Allianz Parque. O time carioca foi superior durante a maior parte do jogo, mas desperdiçou boas chances e parou no goleiro Weverton. O resultado gerou vaias da torcida palmeirense ao apito final. O peso da derrota para o rival Corinthians na decisão do Campeonato Paulista se refletiu não só na impaciência dos torcedores, mas também no público abaixo das expectativas.

O Botafogo, que teve um mês de preparação antes do início do torneio, demonstrou evolução sob o comando do técnico Renato Paiva. A equipe controlou o primeiro tempo, com posse de bola e intensidade, mas não conseguiu converter o domínio em gols. Weverton fez importantes defesas em finalizações de Igor Jesus e Savarino, evitando a derrota alviverde.

O Palmeiras encontrou dificuldades para construir jogadas e abusou das bolas longas e cruzamentos. A equipe teve a melhor chance do jogo nos minutos finais, quando Flaco López, cara a cara com o goleiro John, finalizou em cima do adversário. Mesmo com reforços contratados para a temporada, o time paulista apresentou dificuldades ofensivas e não conseguiu criar jogadas que levassem perigo ao Botafogo. A falta de efetividade gerou protestos da torcida, que demonstrou insatisfação com o desempenho da equipe.

Na próxima rodada do Brasileirão, o Botafogo recebe o Juventude no Engenhão, no sábado (20). O Palmeiras visita o Sport no domingo (21), na Ilha do Retiro. Antes disso, ambos têm compromissos pela Libertadores: o time carioca enfrenta a Universidad de Chile, quarta-feira (17), em Santiago, enquanto os paulistas jogam contra o Sporting Cristal, quinta-feira (18), no Peru.

Leia o artigo completo