Aracaju
Sem ter certeza de que continuará como contratado da Record em 2025, o apresentador Rodrigo Faro recebeu um afago da emissora. Ele foi escalado para comandar o especial Família Record, festa de fim de ano que reúne estrelas da emissora para trocar presentes.
A coluna apurou que as gravações acontecem no dia 30 de novembro, um sábado, nos estúdios da Record em São Paulo. Estarão presentes nomes como Mariana Godoy, Tom Cavalcante, Ticiane Pinheiro e Reinaldo Gottino, entre outros.
Ana Hickmann, que acaba de renovar contrato por três anos com a Record, como antecipou a coluna, também marcará presença. Cleber Machado, que será a voz do Campeonato Brasileiro na emissora, e Paloma Tocci, apresentadora esportiva recém-contratada, também darão o ar da graça.
Faro e sua equipe, até o momento, não receberam proposta da Record para a renovação do vínculo, que termina em 31 de dezembro. O estafe do apresentador também não fez movimento de negociação com executivos da TV.
Ambas as partes sabem que as conversas estão atrasadas, mas não há pressa por parte dele e nem da TV de Edir Macedo. As negociações não começaram muito por causa da doença de Vera Viel, mulher de Faro. Ela recebeu diagnóstico de um câncer raro.
A Record tem interesse na permanência de Faro, mas as mudanças do possível novo contrato —como uma mudança no dia em que seu programa vai ao ar— não foram discutidas. A expectativa é que isso seja resolvido apenas na "última hora", pouco antes do Natal.
Faro está na Record desde 2008 após ter longa carreira como ator de novelas na Globo. Com grande desempenho aos sábados, passou para os domingos em 2013, após Gugu Liberato (1959-2019) deixar a emissora.
Após anos de vice-liderança, Faro não consegue vencer o SBT na audiência desde 2020. São raras as exceções, como quando ele recebe os eliminados do reality A Fazenda.