São Paulo
A recente reunião de transição entre o presidente dos Estados Unidos Joe Biden e Donald Trump, na última semana, foi tema do programa de humor americano Saturday Night Live.
O atual presidente dos Estados Unidos foi interpretado por Dana Carvey, e o republicano eleito, por James Austin Johnson. Os humoristas tiraram sarro de seus papéis ao longo da programação.
"Em vez de ser rude e louco como sempre, estou quieto e sereno, o que de muitas maneiras é muito mais assustador", disse o falso trump. "Vou sentar aqui e sorrir enquanto ignoro o incêndio gigante bem atrás de mim", comentou "Biden".
Um dos principais apoiadores de Trump, o bilionário da tecnologia Elon Musk, também foi alvo de piadas. Em determinado momento, Johnson afirma que não pode voltar para sua residência em Mar-a-Lago, na Flórida, porque o empresário está esperando por ele no local.
"Ele está andando por aí em seu traje de banho, me mostrando vídeos de foguetes e macacos com computadores em suas cabeças. Esse cara é vergonhoso."
Os nomes anunciados do novo governo para comandar pastas importantes do republicano foram definidos por "Trump" como pessoas "mais dinâmicas, livres-pensadoras, assassinas de animais e criminosas."