No domingo (1º), o Sato Cinema celebra o cinema asiático com a exibição de cinco filmes —quatro lançados pela distribuidora em 2024 e um inédito. A maratona começa às 10h, justamente com o novo longa, a animação "Totto Chang: a Menina na Janela", de Shinnosuke Yakuwa. A programação termina às 18h30, na exibição de "O menino e a Garça", dirigido por Hayao Miyazaki e o mais recente trabalho do Studio Ghibli.
Entre as duas sessões, serão exibidos ainda os filmes "Plano 75", de Chie Hayakawa, às 12h05; "Família", de Izuru Narushima, às 14h10; e "Godzilla Minus One Minus Color", versão em preto e branco da obra de Takashi Yamazaki que passará nas telonas às 16h15.
Para a instituição, a retrospectiva é uma oportunidade dos fãs verem o melhor do cinema asiático em um único dia — especialmente em um ano de tanto sucesso para esse nicho.
Além de exibições de filmes, o retrospectivo do Sato Cinema contará também com uma feira aberta ao público. Nela, fornecedores brasileiros e asiáticos de snacks, bebidas, produtos exclusivos e colecionáveis vão expor seus produtos.