Saiba como transformar seu insosso Cobalt num Mercedes

há 4 meses 31

O Chevrolet Cobalt está entre um dos carros menos charmosos da General Motors. O visual melhorou com a reestilização de 2015 que salvou o sedã. Mas quem tem uma unidade da primeira safra pode transformá-la em um reluzente Mercedes-Benz, e com peças originais.

VEJA TAMBÉM:

Isso mesmo, donos de oficinas no Uzbequistão se especializaram na conversão do Chevrolet Cobalt em Mercedes-Benz. A demanda cresceu pelo desejo de ter um modelo alemão na garagem, mas sem precisar gastar uma fortuna.

chevrolet cobalt preto frente 2012Chevrolet Cobalt tinha muito espaço, mas pecava demais no estilo inspirado nos poucos simpáticos Agile e Montana (Foto: GM | Divulgação)

A plástica também serve para massagear o ego, mas também evita um choque de classes. No antigo país da União Soviética não é muito simpático transparecer renda elevada.

As mudanças basicamente se concentram nos faróis, grade e para-choque. A qualidade do trabalho depende dos itens que se tem nas mãos e da habilidade do profissional. É possível moldar novos para-choques ou improvisar com uma grade original de Mercedes de Classe C no para-choque do GM. Com os faróis, a técnica é modificar o miolo com novas luzes, filamentos de LED,  ou apenas aplicar uma máscara por cima do faról original para imitar o contorno dos Mercedes.

PEÇAS MERCEDES BENZ DE DESMANCHEPeças das Mercedes originais são importadas de desmanches de luxo da Arábia Saudita

Por dentro, é possível ir além. Dá para trocar o volante do Chevrolet por um bacana da AMG. Até o relógio de um Classe S, assim como o joystick do console e até mesmo o ajuste dos bancos elétricos que são posicionados nas portas (mesmo que seja apenas de enfeite).

As peças são importadas de oficinas de desmanche no Emirados Árabes. É possível encontrar miudezas como chave presencial, emblemas e outras quinquilharias.

Mas há quem apenas troque o miolo do volante do Cobalt, por outro com a estrela estampada. Afinal, a ideia é se diferenciar, mas sem se destacar na multidão.

Monza já virou Chevrolet Mercedes brasileiro

A tendência de converter modelos Chevrolet em Mercedes-Benz não é uma primazia dos usbeques. Nos anos 1980 empresas como SR e Envemo, que eram famosas em converter picapes D20 e F-1000 em cabines duplas, também ofereciam kits para converter mundanos nacionais em “importados”, com kits de transformação.

CHEVROLET MONZA KIT MERCEDES 190EMonza Mercedes ficou famoso nos anos 1980 e até que enganava bem (Foto: Reprodução | Redes Sociais)

Para o Chevrolet Monza foi desenvolvido um pacote que transformava o sedã numa réplica do Mercedes-Benz 190E. Grade, lanterna, luzes de direção, rodas e para-choques com as formas do sedã alemão era adaptados para o Monza.  O visual enganava bem e Chevrolet Mercedes só era descoberto por olhares mais atentos e detalhes como o desenho da janela traseira.

Newsletter

Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Leia o artigo completo