Ridley Scott, diretor de "Gladiador 2", disse ao portal Variety que cena de beijo gay com Denzel Washington –que o ator disse que havia sido cortada– não aconteceu.
O ator americano, que vive Macrinus na produção, afirmou na última semana à revista de cultura LGBTQIA+ Gayety que a cena em que beija outro homem foi tirada porque "não estavam prontos para isso". Segundo ele, os produtores e o estúdio teriam se acovardado.
Mas, na estreia de "Gladiador 2" em Hollywood, Los Angeles nesta segunda-feira (19), Ridley Scott disse que a afirmação era uma "bobagem": "Eles nunca [se beijaram]. Eles atuaram no momento –isso não aconteceu".
Washington disse que o beijo era um "selinho" e que estavam "fazendo muito barulho por nada". "Estão fazendo isso ser mais do que é. Eu o beijei nas mãos, eu o dei um selinho e eu o matei", disse, na estreia.
A atriz Connie Nielsen, que volta ao seu papel de Lucilla na sequência de "Gladiador", disse na Premiação dos Governadores no domingo (17) que uma de suas cenas também foi cortada. "Não é homofobia. Simplesmente não havia espaço".