Ricardo Nunes apresenta metas para os próximos 100 dias na Prefeitura de São Paulo

há 2 dias 1

Prefeito da capital paulista prometeu a conclusão das obras de novos Centros Educacionais Unificados (CEUs), a entrega de equipamentos de saúde, moradias, mas vetou o aumento do auxílio-aluguel

Divulgação/Prefeitura de São Paulo

20250102_primeirareuniaosecretariado_001_lr

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, divulgou nesta quinta-feira (2) a Agenda dos 100 Dias, documento que destaca as ações prioritárias da administração municipal que serão executadas nos primeiros meses de gestão, com os resultados e estratégias definidas no plano de governo. Entre os destaques apresentados em reunião com os novos secretários para esse início de gestão estão a entrega de moradias priorizando o fim do auxílio aluguel, além da política pública Mamãe Tarifa Zero.

“Estamos fazendo o maior programa habitacional da história para permitir que as pessoas tenham acesso à moradia”, anunciou o prefeito na reunião. “Estamos fazendo isso de duas formas: na questão direta com o Pode Entrar e as parcerias com o Estado e, também, por meio do privado”, explicou Ricardo Nunes, apontando que manter pessoas no auxílio aluguel não é uma política desta gestão e que a prioridade é entregar moradias, não aumentar o valor do auxílio aluguel. A meta para o período é a entrega de 981 unidades habitacionais para famílias de baixa renda e a regularização fundiária em 58 áreas, com a emissão de 6.608 títulos de propriedade.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Em reunião com os novos secretários, Nunes prometeu a conclusão das obras de novos Centros Educacionais Unificados (CEUs) e a entrega de equipamentos de saúde. O plano ainda inclui um mutirão de pequenas cirurgias nos serviços de especialidades, com a meta de reduzir pela metade a fila de espera.

*Reportagem produzida com auxílio de IA

Publicado por Carol Santos

Leia o artigo completo