Renault Boreal? O que já sabemos sobre novo SUV que desafiará o Compass

há 3 meses 15

Com seu lançamento se aproximando, os testes públicos do carro já começaram. Os flagras do perfil @placaverde no Instagram mostram sua carroceria praticamente final, com cerca de 4,5 m de comprimento e feita sobre a mesma plataforma do Kardian, a RGMP.

O design ainda é escondido pela camuflagem, mas é fácil imaginar o que vem por aí, pois a montadora começou a padronizar o estilo de seus carros no mundo inteiro. O novo SUV médio nacional deve ser parecido, em diferentes aspectos, com os novos Symbioz e Rafale, revelados na Europa.

Imagem
Imagem: Divulgação

Quanto ao batismo da novidade, um nome cotado é o de Renault Boreal. Isso porque o termo 'Boreal' foi recentemente reservado pela marca tanto no Brasil quanto na Argentina. Seria uma referência direta ao Renault Austral, outro irmão europeu, cujo nome correspondente a "vindo do sul" em latim e cujo exato oposto é" boreal". A marca, entretanto, ainda não bateu o martelo da questão.

Uma certeza é que o 'Renault Boreal' usará o motor 1.3 turboflex que, hoje, é oferecido nos Duster, Captur e Oroch. Para evitar custos de importação, o propulsor também será fabricado em São José dos Pinhais (PR), com chance dos engenheiros brasileiros até melhorem seus atuais 170 cv e 27,5 kgfm.

A Renault quer oferecê-lo em versões híbridas também, mas, à época da última apuração, ainda estudava qual a melhor forma de fazer isso. Há a opção de se unir o motor 1.3 turbo a dois motores elétricos ou de oferecê-lo em um conjunto híbrido leve, usando só um motor elétrico, mais fraco.

Leia o artigo completo